A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 13 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Emissões globais de CO2 terão segundo maior aumento da história, diz agência

Relatório da Agência Internacional de Energia apontou aumento de 1,5 bilhão de toneladas nas emissões para este ano, motivadas por uma recuperação na demanda de carvão no setor de energia

Matheus Herbert

23/04/2021 às 12:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo o relatório, o crescimento das emissões em todo o mundo será motivado pela recuperação na demanda de carvão

Segundo o relatório, o crescimento das emissões em todo o mundo será motivado pela recuperação na demanda de carvão | /FÁBIO RODRIGUES/ AGÊNCIA BRASIL

A Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou que as emissões globais de gás carbônico (CO2) terão o segundo maior aumento da história em 2021. A informação foi divulgada no relatório anual sobre energia global, divulgado na terça-feira (20). O aumento nas emissões será de 1,5 bilhão de toneladas.

Continua depois da publicidade

Segundo o relatório, o crescimento das emissões será motivado pela recuperação na demanda de carvão, principalmente no setor de energia. O crescimento do carvão neste ano deve ser 60% maior do que o de todas as energias renováveis juntas.

Leia mais: 

"Nosso novo relatório mostra que as tendências globais de emissões de CO2 relacionadas com a energia são terríveis. Se os governos não agirem agora para acelerar a mudança dos combustíveis fósseis para a energia limpa, as coisas vão piorar em 2022", disse o diretor da AIE, Fatih Birol.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados