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Cotidiano

Empresa do app para compra de uniformes em SP promete retomar serviço em 7 de março

Aplicativo segue fora do ar após 21 dias do início das aulas

Maria Eduarda Guimarães

28/02/2022 às 14:31  atualizado em 28/02/2022 às 17:25

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Uniformes escolares e material escolar oferecido pela Prefeitura de São Paulo aos alunos da rede pública da capital paulista.

Uniformes escolares e material escolar oferecido pela Prefeitura de São Paulo aos alunos da rede pública da capital paulista. | Divulgação/PMSP

A empresa Personal Net Tecnologia, contratada por R$ 7,4 milhões para gerir o aplicativo de compra de uniformes e materiais escolares da rede municipal de ensino de São Paulo, prometeu retomar a operação do aplicativo Duepay na próxima segunda-feira (7). As informações são da Secretaria Municipal de Educação e do portal G1. 

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O contrato foi assinado em janeiro, pelo período de 24 meses, conforme os documentos da negociação. O valor mensal pago à empresa de Joinville, em Santa Catarina, é de R$ 309 mil.

A Personal Net Tecnologia deve administrar R$ 373,3 milhões em transações para compra dos uniformes e materiais escolares no período de vigência do acordo.

Embora a volta às aulas tenha sido em 7 de fevereiro, os alunos ainda não conseguiram fazer a aquisição dos materiais e uniformes, por isso seguem utilizando os produtos do ano passado.

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É estimado que os dois programas beneficiem 650 mil alunos para compra de uniforme e mais de 1 milhão de estudantes para a compra de material escolar. 

A prefeitura de SP solicitou que o aplicativo fosse retirado do ar após problemas técnicos - que começaram em 17 de fevereiro. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta última quinta-feira (24) que seria rigoroso com a Personal Net Tecnologia na aplicação de sanções à empresa contratada.

"Nós pedimos pra tirar do ar porque ficou vários dias aí subindo e voltando. Então, acho melhor que eles resolvam pra não ficar gerando essa expectativa nas pessoas. Infelizmente, essa empresa teve um problema técnico do aplicativo e a gente pede desculpas pra população. Mas, nós seremos rigorosos na punição se houve falha por parte da empresa", afirmou ele à rádio CBN.

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A SME não explicou que tipo de sanções serão impostas à Personal Net. Também não foi informado o valor que a empresa já recebeu dos cofres públicos para o início do trabalho do aplicativo, desde a assinatura do contrato.

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