Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Natália foi homenageada pela Câmara de SP em março deste ano | Reprodução/Instagram
A empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, morreu após passar por uma cirurgia de lipoaspiração com remodelação de glúteos na tarde de segunda-feira (7/7), no Hospital San Gennaro, no Alto da Mooca, na zona leste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da irmã dela prestadas à Polícia Civil, a empresária sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico.
No boletim de ocorrência consta que ela foi internada para se submeter a cirurgias de lipoaspiração, injeções nos glúteos e ajustes nas próteses mamárias previamente implantadas.
O médico era Edgar Lopez, que tem uma clínica de luxo na avenida Ibirapuera, em Moema, bairro nobre da zona sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Em nota, a equipe de Lopez disse que a paciente foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo em ambiente hospitalar adequado.
“O cirurgião responsável possui formação especializada e mais de 20 anos de experiência, atuando sempre com ética, responsabilidade e dedicação. Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas”.
Leia a nota íntegra mais abaixo.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita) no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o laudo indicará a causa da morte.
Natália Cavanellas tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e se apresentava como mãe, esposa, empreendedora e líder de uma “comunidade com mais de 800 mulheres empresárias e executivas”.
Ela trabalhava no ramo de networking e posicionamento estratégico há 15 anos. Natália foi homenageada pela Câmara de São Paulo em março deste ano, em um evento que reconheceu 100 mulheres pelo trabalho realizado no empreendedorismo.
Continua depois da publicidade
Natália era casada desde 2019 e deixa uma filha de 3 anos.
“A equipe médica vem, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre os fatos veiculados na imprensa.
A paciente em questão foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico.
Continua depois da publicidade
O cirurgião responsável possui formação especializada e mais de 20 anos de experiência, atuando sempre com ética, responsabilidade e dedicação.
Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas.
O caso encontra-se sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva do óbito.
Continua depois da publicidade
O profissional responsável vem prestando toda a assistência à família, mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a medicina baseada em evidências.
Equipe Médica Edgar Lopez”.
Continua depois da publicidade
Em junho do ano passado, um homem, de 27 anos, morreu após se submeter a um procedimento estético em uma clínica no bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade