Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fundador da marca de café funcional Bulletproof Coffee, ele afirma que a jornada começou após enfrentar diversos problemas de saúde na juventude | Reprodução/Redes Sociais
O empresário norte-americano Dave Asprey, de 51 anos, conhecido mundialmente como o “pai do biohacking”, voltou a chamar atenção após revelar ter gasto milhões de dólares em uma cirurgia inusitada que ele chama de “circuncisão facial”.
Continua depois da publicidade
O procedimento faz parte da busca pela longevidade extrema. Asprey afirma querer viver até os 180 anos.
Fundador da marca de café funcional Bulletproof Coffee, ele afirma que a jornada começou após enfrentar diversos problemas de saúde na juventude. Aos 26 anos, ele sofria com obesidade, artrite e pré-diabetes, além de apresentar sinais de fadiga crônica. Foi nesse período que decidiu adotar práticas radicais de autocuidado e tecnologia para “reprogramar” o próprio corpo.
A mais recente dessas intervenções ocorreu no Instituto de Medicina Regenerativa da Costa Rica, onde ele passou por um procedimento experimental que, segundo ele, removeu cerca de 8% da pele do rosto.
Continua depois da publicidade
“É possível retirar várias polegadas quadradas de tecido, o equivalente a quatro cartões de crédito”, contou ao New York Post.
Após a remoção, o homem realizou uma segunda etapa, implantando células-tronco retiradas das próprias nádegas no rosto, para rejuvenescer a pele.
Segundo o empresário, o processo é menos invasivo que um lifting facial tradicional, tem recuperação mais rápida e não deixa cicatrizes visíveis.
Continua depois da publicidade
Autodeclarado “biohacker”, Asprey afirma que os experimentos corporais são uma forma de superar inseguranças e explorar os limites da biotecnologia. Além de cirurgias, ele já adotou terapias de frio, suplementação hormonal, implantes de sensores e jejum prolongado em busca de uma vida mais longa e saudável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade