A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 07 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Energia elétrica é restabelecida em Moema após mais de 35 horas

Moradores e comerciantes estavam sem energia desde às 17h de terça-feira (9), quando uma árvore de grande porte caiu em cima da fiação elétrica da avenida Juriti e da rua Tuim

Maria Eduarda Guimarães

11/01/2024 às 13:47  atualizado em 11/01/2024 às 13:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As  fortes chuvas derrubaram uma árvore em cima da fiação elétrica da avenida Juriti e da rua Tuim

As fortes chuvas derrubaram uma árvore em cima da fiação elétrica da avenida Juriti e da rua Tuim | Arquivo pessoal

Após mais de 35 horas, a energia elétrica foi restabelecida na região de Moema, na zona sul de São Paulo. Moradores e comerciantes do bairro de Uberabinha ficaram sem luz desde às 17h de terça-feira (9) até as 5h30 da manhã desta quinta-feira (11).

Continua depois da publicidade

O transtorno aconteceu depois que fortes chuvas atingiram a capital paulista com ventos de até 96km/h na terça-feira (9) e derrubaram uma árvore em cima da fiação elétrica da avenida Juriti e da rua Tuim.

Queda de árvore rua Juruti com a rua Tuim Queda de árvore rua Juruti com a rua Tuim/Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo 

"A energia voltou hoje às 5h20 da manhã e já tivemos um pico de energia devido a reparos na rede, mas a remoção da árvore ainda está acontecendo", contou  à reportagem da Gazeta Vânia Masson, administradora predial e moradora do condomínio Moema Top Life. 

Na tarde desta quarta-feira (11), a Enel, a Prefeitura de São Paulo e a Defesa Civil se movimentaram para a remoção da fiação e da árvore caída no local, que aconteceu até a manhã desta quinta (11), quando a avenida Juriti foi liberada para o trafego de veículos. Apesar disso, ainda resta muitos galhos e troncos no acostamento da via. 

Continua depois da publicidade

Procurada pela reportagem da Gazeta, a Enel não confirmou se a fiação elétrica do local precisou ser substituída e o horário que os serviços foram concluídos.

A Gazeta também questionou quando os galhos e troncos serão removidos do local. Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de SP não se manifestou.
 

Prejuízos

Continua depois da publicidade

“Temos um movimento grande no horário do almoço, mas hoje (10) estamos atendendo 1 mesa, justamente por conta dessa situação. A chuva foi muito forte e temos gerador. É ele que tá dando o suporte para seguirmos com o atendimento. Na terça-feira fechamos por volta das 18h, logo após a queda da árvore a de energia. Não deram previsão para nós de quando a energia será restabelecida. Ninguém dá informação”, pontuou a gerente do restaurante La Ventana Parrilla, Josianni Nascimento, de 30 anos. A profissional atua como gerente na unidade que fica na rua Tuim, nº 61, há dois anos. 

A gerente do restaurante La Ventana Parrilla, Josianni NascimentoJosianni Nascimento atua com gerente do restaurante La Ventana Parrilla há 2 anos/Thiago Neme/Gazeta S.Paulo

Produtos transferidos

Continua depois da publicidade

Farli Alves, de 35 anos, que trabalha como gerente de salão da rede de lanchonetes  America, na rua Tuim, nº 18, reforça o depoimento de Josiannin e complementa: “Na manhã de hoje (10) tivemos que separar e mandar transferir os congelados e resfriados desta unidade para outra por conta da falta de energia e evitar mais prejuízos. No almoço de hoje tivemos que dispensar mais de 22 clientes que procuraram atendimento aqui”. Farli atua como gerente no local há cinco anos. No momento da entrevista, a reportagem presenciou um casal buscando atendimento no estabelecimento.

Resposta da Enel sobre retirada da fiação

e resposta da perefeiura sobre remoção total das árvores 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados