A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 16 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Entrada da TIC Trens no Bilhete Único muda regras de viagem na Linha 7-Rubi

Atualização do convênio garante continuidade do desconto no uso combinado de ônibus e trens

Hebert Dabanovich

16/11/2025 às 11:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Empresa assumirá integralmente a Linha 7-Rubi nos próximos dias

Empresa assumirá integralmente a Linha 7-Rubi nos próximos dias | Divulgação/TIC Trens

A TIC Trens passará a operar integralmente a Linha 7-Rubi nos próximos dias, entrando no convênio do Bilhete Único e mantendo os descontos e a integração tarifária com ônibus, em uma atualização que reforça a transição das concessões de trilhos na capital paulista.

Continua depois da publicidade

A medida foi anunciada na última terça-feira (11/11) pelo Governo de São Paulo como o décimo aditamento do convênio que regula a integração tarifária do Bilhete Único.

A formalização da TIC Trens foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e confirmada à reportagem, em nota, pela Secretaria de Parcerias em Investimentos, órgão responsável pelos contratos de trilhos concedidos.

Segundo a Pasta, a inclusão segue o mesmo procedimento adotado quando outras concessionárias passaram a operar linhas da Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Com a atualização, o convênio mantém a compatibilidade dos validadores instalados nas estações da Linha 7-Rubi, preservando o mecanismo de integração utilizado pelos passageiros dentro do intervalo previsto pelo Bilhete Único.

O acordo terá validade de um ano a partir de outubro de 2025, com previsão de R$ 56,5 milhões para custear o sistema e distribuir receitas entre SPTrans, Metrô, CPTM e concessionárias privadas.

O governo também prevê a entrada da Trivia Trens no convênio, prevista para quando a operadora assumir as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Continua depois da publicidade

A medida integra o processo de transição das concessões e reforça a manutenção da integração entre ônibus e trilhos na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados