Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Manifestantes em frente à Câmara Municipal de São Paulo | /Leco Viana/TheNews2/Folhapress
Na tarde desta quarta-feira (26), motociclistas de aplicativos e entregas voltaram a protestar na Capital. Os manifestantes passaram pela avenida Paulista e seguiram até à Câmara Municipal de SP. Entre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho e mudança na PL 130/19.
Continua depois da publicidade
A PL de autoria do vereador Camilo Cristófaro, regulamenta o trabalho dos entregadores na capital e autoriza a criação de cooperativas e associações para a prestação de serviço de entrega por meio de plataformas digitais.
Esse não foi o primeiro protesto da categoria. No último dia 12 de agosto, os motociclistas realizaram uma manifestação no centro da Capital. Na ocasião, o grupo fazia gritos de guerra e usavam sinalizadores coloridos para chamar a atenção dos parlamentares.
O sindicato dos Motoboys de São Paulo, diz em nota, que "repudia PL 130". Segundo o texto, "o motofrete de São Paulo está para sofrer um duro golpe e retrocesso em anos de luta caso o Projeto de Lei 130 do vereador Camilo Cristófaro."
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o texto, "esse PL é uma afronta aos trabalhadores motociclistas que a cada dia são mais explorados pelas empresas de aplicativos que monopolizam o setor, precarizam relações trabalhistas e praticam o dumping social."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade