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Passageiros esperando por atendimento após bloqueio do Bilhete Único | Reprodução/TV Globo
Cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único foram bloqueados na Grande SP devido a um erro no sistema da SPTrans que enviou para os validadores uma lista de cartões para serem bloqueados. O erro foi identificado nesta sexta-feira (30).
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Segundo informações do portal "g1", passageiros ainda estão com seus cartões bloqueados nesta segunda-feira (3). A SPTrans informa que trabalha desde que o erro foi identificado para que diminuir o impacto aos moradores e esclarece que não houve fraude ou vazamento de dados.
Alguns passageiros relataram, ao "Bom Dia São Paulo", da TV Globo, dificuldades para conseguirem transportes e também sobre a fila que precisam enfrentar em postos de atendimentos para a troca do cartão.
"Descobri no sábado (1) voltando do trabalho o bloqueio no cartão. O motorista me deixou passar no primeiro ônibus, mas no segundo deixaram eu passar com cara feia. O meu bilhete estava carregado e o dinheiro que eu tinha estava no bilhete. Hoje liguei para minha patroa e expliquei que vinha no atendimento", informou Ivonete ao Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (3).
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A superintendente de Atendimento da SPTrans, Isabela Muniz, afirmou à TV Globo que equipes técnicas da empresa identificaram a falha em 40 mil cartões, que apresentaram a mensagem "cartão bloqueado".
De acordo com a supernitendente, os usuários que tiveram os cartões afetados e tentaram usá-los a partir das 17h de sexta-feira (30) e no final de semana devem procurar um posto de atendimento da SPTrans.
Ainda segundo a representante, a pessoa precisa apresentar um documento com foto para emitir a 2ª via do Bilhete Único sem cobrança e restituir o saldo.
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Além disso, para os usuários que os cartões apresentarem a mensagem de bloqueio no validador, A SPTrans diz que está orientando todas as concessionárias de transporte a liberar o desembarque pela porta dianteira.
"Importante ressaltar que os todos os créditos dos passageiros serão restituídos em seus novos cartões. Além disso, os passageiros que comparecerem aos postos de atendimento estão recebendo um atestado de comparecimento", diz a nota da SPTrans.
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