A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 04 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Escolas estaduais de São Paulo oferecem refeições para alunos nas férias

Estudantes poderão frequentar as unidades de ensino diariamente por 2h30

Lucas Souza

04/12/2025 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio para o período

Equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio para o período | Divulgação/Seduc

As escolas estaduais de São Paulo oferecerão, entre os dias 5 e 30 de janeiro de 2026, refeições para alunos matriculados nas instituições de ensino durante o período de férias.

Continua depois da publicidade

Segundo o Governo do Estado, o serviço abrirá as escolas, das 11h às 13h30, para que os estudantes possam almoçar durante janeiro de 2026.

O registro da opção pelo almoço pode ser feito diretamente na secretaria das escolas, ou pela Secretaria Escolar Digital (SED), online. Os interessados têm até o dia 12 de dezembro para garantir o serviço.

Escolas 

Estarão abertas em janeiro as escolas que oferecem a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta. 

Continua depois da publicidade

As escolas precisarão ter conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos.

Além disso, o Parque Villa-Lobos oferecerá diferentes atrações para as crianças durante as férias.

Cardápio

A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio para o período, para que seja mantida a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de férias. 

Continua depois da publicidade

As cozinheiras da rede estadual podem se inspirar nos preparos premiados no Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares.

O e-book “Sabores Paulistas” reúne as 83 receitas vencedoras da primeira edição do concurso e todas elas foram feitas com base nos ingredientes disponíveis na despensa das unidades de ensino.

O material está disponível gratuitamente on-line e a versão impressa já começou a ser distribuída para as 91 unidades regionais de ensino e para as 5.000 escolas estaduais.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados