Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pelo menos seis animais estavam desacordados no local, mas foram resgatados e socorridos | Divulgação/Policia Civil
Um esquema de venda clandestina de sangue de gatos foi desmantelado na noite do último sábado (4/10) em Monte Alto, no interior de São Paulo. Na ocasião, três pessoas foram presas suspeitas de integrar o esquema.
Continua depois da publicidade
Segundo boletim de ocorrência, a coleta era feita em condições insalubres e sem a presença de um médico veterinário, em uma residência na rua Marciano de Vasconcelos Nogueira.
O esquema veio à tona após a Guarda Municipal receber uma denúncia de que um perfil nas redes sociais estava oferecendo R$ 50 para tutores em troca da coleta de sangue dos gatos.
Pelo menos seis animais estavam desacordados no local, mas foram resgatados e socorridos.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, a corporação encontrou um grupo de cinco pessoas, sendo que algumas delas manuseavam equipamentos de uso veterinário para realizar o procedimento nos animais, que estavam desacordados.
Os guardas apreenderam os equipamentos e frascos de sangue, e levaram as cinco pessoas para a delegacia. Elas foram identificadas como Cleiton Fernando Torres, Sandra Regina de Oliveira, Angela Aparecida Alves Ribeiro, Everton Leite Silva e Jose Luiz de Lima.
Na delegacia, todos prestaram depoimento, mas apenas Cleiton, Sandra e Angela ficaram presos e foram encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis, também no interior de São Paulo. Já Everton e José foram liberados.
Continua depois da publicidade
Uma equipe de veterinários da prefeitura também foi acionada e fez o resgate dos gatos, que passaram por atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
O caso foi registrado como ato de abuso a animais na Delegacia de Jaboticabal e deve ter as circunstâncias investigadas pela Polícia Civil, com auxílio da perícia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade