Entre em nosso grupo
2
Os torcedores terão de apresentar o passaporte da vacina e utilizar máscara; a lotação dos estádios está limitada a 30%
05/10/2021 às 17:05
Continua depois da publicidade
Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da Capital, durante jogo antes da pandemia | Bruno Teixeira/Site Oficial do Corinthians
A partir desta terça-feira (5) está liberada a presença de torcidas em estádios de futebol no estado de São Paulo. Haverá um limite de 30% da capacidade dos locais para lotação dos torcedores. O primeiro jogo acontece na terça, na partida entre Corinthians e Bahia, às 21h, em Itaquera, zona leste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Neste primeiro jogo com torcida desde o início das medidas de distanciamento social que proibiram a presença nas arquibancadas, apenas 14,6 mil ingressos foram colocados à venda.
Mas o limite para a presença de torcedores deve aumentar gradativamente. Já no dia 15 deste mês o percentual máximo permitido passará a ser de 50%. Em novembro os estádios poderão receber torcedores ocupando 100% da capacidade dos estádios.
Continua depois da publicidade
O que saber antes de comprar o ingresso:
Autorização para torcidas em estádios ocorreu antes do previsto
O comitê científico do estado de São Paulo deu o aval, no dia 23 de setembro, para a volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A decisão foi tomada após pedido dos cinco times paulistas que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A e da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Continua depois da publicidade
A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) em sua conta no Twitter, às 22h24. Com isso, Doria abriu caminho para o futebol depois de ter anunciado, em agosto, que a realização de jogos com a presença de público, assim como shows e pistas de dança, seria liberada somente a partir de 1º de novembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade