Entre em nosso grupo
2
Estado teve um aumento de 9,1% nas novas internações de pacientes com a doença; governo estadual alerta que leitos para casos graves podem esgotar em até 22 dias
24/02/2021 às 18:38 atualizado em 24/02/2021 às 18:40
Continua depois da publicidade
Para detectar o vírus é preciso realizar o teste de coronavírus | Reprodução/EPTV
O estado de São Paulo chegou nesta quarta-feira (24) a 2.002.640 casos confirmados de coronavírus e 58.528 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Continua depois da publicidade
A ocupação de leitos de UTIs exclusivos para Covid-19 era de 69,7% no Estado e de 70% na Grande São Paulo nesta quarta.
Segundo o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, na última semana houve um aumento de 9,1% nas novas internações de pacientes com a doença no Estado. O governo estadual já alertou que os leitos para pacientes mais graves podem se esgotar em até 22 dias.
Leia mais
Continua depois da publicidade
Total de mortes por Covid-19 no Estado se aproxima de 60 mil
Para tentar conter o avanço do coronavírus, o governador João Doria (PSDB) determinou nesta quarta a restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o Estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março.
Doria destacou que não se trata de um 'lockdown', quando as pessoas são efetivamente proibidas de circular. "O transporte público não será interrompido. Ele será restringido, limitado, mas não será interrompido. Não vamos punir as pessoas que estejam retornando para casa. É um toque de restrição, não é lockdown", disse o governador.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade