Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Energia foi restabelecida, mas o abastecimento segue sendo normalizado | Imagem: Reprodução
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que várias áreas da capital paulista e da Grande São Paulo ficaram com o fornecimento de água interrompido na manhã desta terça-feira (14/10), devido ao apagão que ocorreu no País durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
O apagão afetou 25 estados e o Distrito Federal, segundo o Ministério de Minas e Energia. A energia foi restabelecida ainda na madrugada, mas o fornecimento de água não tinha voltado até a tarde desta terça.
Segundo a Sabesp, a falta de energia atingiu a Estação Elevatória Santa Inês, responsável por bombear água do Sistema Cantareira para a estação de tratamento de água.
Os bairros atingidos, segundo a companhia, foram Cangaíba, Jardim Popular, Mooca, Brás e Vila Alpina, na zona leste; na zona sul, Cursino e Jabaquara; na zona oeste, Vila Romana; além dos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Sabesp recomendou que os usuários façam consumo consciente da água até que o serviço retorne. Além disso, pedem que quaisquer ocorrências sejam registradas pelos usuários nos portais da companhia.
A causa do apagão foi um incêndio na subestação de Bateias, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Apenas o estado de Alagoas não confirmou a queda de energia. O incidente ocorreu por volta de 0h30, segundo o governo federal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade