Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ruy Ferraz Fontes atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande | Reprodução
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado com tiros de fuzil no fim da tarde desta segunda-feira (15/9) em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, homens desceram de outro veículo e atiraram contra o automóvel da vítima. Confira:
Segundo informações da corporação, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O atual delegado-geral, Artur Dian, confirmou o crime e se deslocou para o município.
Informações iniciais indicam que Ruy Ferraz perdeu o controle do veículo após ser baleado. O carro capotou e colidiu contra um ônibus.
Continua depois da publicidade
Ruy Ferraz Fontes ocupava atualmente o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Ele foi assassinado em frente à sede da Prefeitura.
Cerca de 80 viaturas partiram da capital paulista na noite desta segunda-feira (15/9) em direção a Praia Grande.
As equipes envolvidas pertencem ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e ao Grupo de Operações Especiais (GOE), além de policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Continua depois da publicidade
O objetivo é identificar os autores do crime.
A Prefeitura de Praia Grande emitiu nota lamentando o fato e se solidariza com a família.
Ruy Ferraz Fontes era delegado aposentado e atualmente trabalhava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo de 2019 a 2022, ele também atuou como diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade