A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 25 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Linha 11-Coral trava por mais de 8 horas e passageiros sofrem atrasos

Ocorrência começou por volta das 10h35 devido ao enroscamento do pantógrafo, equipamento que liga o trem à rede elétrica

Monise Souza

25/11/2025 às 18:55  atualizado em 25/11/2025 às 19:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
CPTM afirma que equipes técnicas trabalham no local para restabelecer a rede aérea e retomar a circulação normal

CPTM afirma que equipes técnicas trabalham no local para restabelecer a rede aérea e retomar a circulação normal | Reprodução/TV Globo

A circulação da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) permanece comprometida há mais de oito horas nesta terça-feira (25/11), após uma falha na rede aérea provocar a paralisação parcial do ramal.

Continua depois da publicidade

A ocorrência começou por volta das 10h35, mas passageiros relatam problemas e velocidade reduzida desde o início da manhã. Não há previsão oficial de normalização até o momento.

Segundo a CPTM, o defeito foi causado pelo enroscamento do pantógrafo, um equipamento que liga o trem à rede elétrica, de uma composição na região de Corinthians–Itaquera, o que danificou a infraestrutura de energia e obrigou os trens a circularem com intervalos muito maiores entre Tatuapé e Guaianases, um dos trechos mais movimentados da linha.

Com a operação limitada por horas e sem previsão de normalização, a companhia acionou o sistema Paese, disponibilizando ônibus gratuitos para cobrir parte do trajeto entre Corinthians–Itaquera e Ferraz de Vasconcelos.

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que um problema ocorre na linha. Passageiros que precisaram embarcar na linha 11-Coral da CPTM no fim de setembro em São Paulo, tiveram que ter bastante paciência, pois uma falha deixou os trens circulando com velocidade reduzida desde 4h.

Alternativas

Passageiros que precisam chegar ao Brás foram orientados a utilizar a Linha 12–Safira ou a transferência para a Linha 3–Vermelha do Metrô.

A CPTM afirma que equipes técnicas trabalham no local para restabelecer a rede aérea e retomar a circulação normal. Em nota, a empresa pediu desculpas pelos transtornos.

Continua depois da publicidade

A falha ocorre no mesmo dia em que a Linha 3–Vermelha também registrou problemas na região da estação Patriarca–Vila Ré, o que dificultou a mobilidade na região da zona leste de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados