Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Manoel Carlos, de 92 anos, sofre de Parkinson | Alex Carvalho/Divulgação
Após rumores de que Manoel Carlos, autor de folhetins clássicos como "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e "Por Amor", estaria internado, sua filha, a atriz Júlia Almeida, atualizou os fãs sobre o quadro de saúde do pai, que sofre de Doença de Parkinson, e negou o boato.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma nota oficial, publicada nesta sexta-feira (18/7) no perfil oficial de Júlia e na produtora "Boa Palavra", responsável pelo legado de Maneco, o autor, de 92 anos, encontra-se sob cuidados médicos e segue recluso. Leia a seguir a nota completa.
"Informamos que o autor Manoel Carlos encontra-se sob cuidados médicos, acompanhado de perto por sua esposa, Elisabety, e por sua filha, Júlia, junto à equipe de saúde responsável.
A Produtora Boa Palava é o canal oficial do autor Manoel Carlos. Portanto, comunicados oficiais serão feitos por esse perfil ou por sua assessoria de impresa, Informações que não forem divulgadas por esses meios devem ser desconsideradas.
Continua depois da publicidade
Seguimos honrando seu legado com responsabilidade, afeto e integridade."
O autor esteve internado em um hospital do Rio de Janeiro no começo deste ano e chegou a apresentar uma piora no estado geral de sáude devido à Doença de Parkinson. Na época, a família de Maneco também divulgou uma nota, informando que ele havia tido um comprometimento motor e cognitivo, ambos agravados nos últimos meses.
Segundo Júlia, Manoel Carlos passou por uma cirurgia em dezembro de 2024 e, desde então, segue cercado por uma equipe médica e recluso, decisão tomada pelo próprio autor.
Continua depois da publicidade
Para quem gosta dos folhetins do Maneco, saiba quais novelas são cotadas para substituir 'História de Amor'.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade