Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O porta-voz do GBMar, tenente Eduardo Campanhola, anunciou o saldo de ocorrências neste feriado no litoral de SP | Reprodução
O feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, entre quinta (20/11) e este domingo (23/11), registrou duas mortes por afogamento no litoral de São Paulo, segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Continua depois da publicidade
As mortes ocorreram em praias de São Sebastião e de Itanhaém, na sexta (21/11) e no sábado (22/11), respectivamente.
Em São Sebastião, no litoral norte, um homem de 39 anos morreu afogado na Praia Preta do Sul, Juquehy. A mulher da vítima contou que ele apresentou mal súbito enquanto nadava. Ele pediu socorro, mas afundou em seguida.
Ele chegou a ser socorrido, mas teve a morte confirmada a caminho do hospital.
Continua depois da publicidade
Um turista de 60 anos, morador de São Paulo, morreu afogado na manhã de sábado em Itanhaém, no litoral sul paulista.
A equipe localizou e resgatou o idoso já inconsciente, com sinais de afogamento grave. Os agentes iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar e solicitaram apoio do suporte avançado do GBMar.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de resgate dos bombeiros e, em seguida, levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde a morte foi confirmada.
Continua depois da publicidade
As cidades que registraram o maior número de ocorrências, mesmo sem mortes, foram Ubatuba e Guarujá.
“Isso representa e demonstra a importância das pessoas seguirem sempre as recomendações dos guarda-vidas”, disse o tenente Eduardo Campanhola, porta-voz do GBMar.
Confira o balanço total das ocorrências do feriado no litoral paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade