Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Também na manhã deste sábado (22/11), um homem de aproximadamente 60 anos foi encontrado inconsciente próximo ao 1º canal da praia de Itanhaém | Divulgação/GBMar
O início do feriado prolongado foi marcado por diversas ocorrências de afogamento no litoral paulista, mobilizando equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Continua depois da publicidade
Uma mulher de 60 anos sofreu parada cardiorrespiratória na faixa de areia e foi reanimada pelos bombeiros, enquanto um homem da mesma idade morreu após ser retirado do mar.
Por volta das 9h deste sábado (22/11), testemunhas acionaram os bombeiros após uma mulher de 60 anos desmaiar na faixa de areia no bairro Aviação na Praia Grande.
Um guarda-vidas que monitorava a região identificou um possível quadro de afogamento secundário, que evoluiu para parada cardiorrespiratória (PCR).
Continua depois da publicidade
Com manobras imediatas de reanimação e apoio do SAMU e da Unidade de Salvamento Aquático, a vítima teve os sinais vitais restabelecidos e foi levada estabilizada ao Pronto-Socorro Central.
Também na manhã deste sábado (22/11), um homem de aproximadamente 60 anos foi encontrado inconsciente próximo ao 1º canal da praia de Itanhaém após desaparecer no mar. Ele recebeu RCP no local, foi levado à UPA, mas não resistiu.
Na tarde de sexta-feira (21/11), outro homem morreu após apresentar mal súbito no mar Praia Preta do Sul, em São Sebastião. O SAMU chegou a solicitar apoio do GBMar, mas informou posteriormente que a vítima faleceu durante o transporte ao hospital.
Continua depois da publicidade
Somente na sexta-feira (21/11), o GBMar registrou:
Ao todo, 12.652 ações de prevenção foram realizadas nesta sexta-feira (21/11), mostrando a intensa atuação dos guarda-vidas durante o feriado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade