Entre em nosso grupo
2
De acordo com o atual prefeito de Taboão da Serra, o clima político não é o ideal para um evento
28/12/2020 às 09:47
Continua depois da publicidade
Fernando Fernandes não pretende participar da transmissão de poder para Aprígio: 'Ele anda falando muita besteira sobre mim' | /Eduardo Toledo
Na última semana, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), na Grande São Paulo, afirmou durante coletiva de imprensa que não vai realizar cerimônia de transmissão de poder. Aprígio assume a prefeitura na próxima sexta-feira (1º).
Continua depois da publicidade
A transmissão de poder é um evento formal, que não tem nenhuma implicação para os novos administradores. Na prática, é como se o prefeito que deixa o cargo passasse as “chaves” da cidade para o próximo que o sucede.
Leia mais:
Prefeito eleito Aprígio anuncia novo secretariado de Taboão da Serra
Continua depois da publicidade
O atual prefeito disse que o clima político não é o ideal para uma transmissão de poder. “Não vou fazer, não tem como, ele anda falando muita besteira sobre mim, a meu respeito. Então, não terá nada disso”, disse Fernandes.
Em 2005, quando deixou seu segundo mandato, Fernandes participou da transmissão de poder do então prefeito recém-empossado Evilásio Farias, em um evento que aconteceu no gabinete, algumas horas depois da posse.
Posse
Continua depois da publicidade
A posse dos 13 vereadores da nova Legislatura de Taboão da Serra, de Aprígio e de Buscarini deve acontecer no dia 1º, às 10h. A Câmara Municipal ainda não definiu o formato da cerimônia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade