Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Filhote receberá cuidados até estar apto para retornar à natureza | Divulgação/PMESP
Um filhote de bicho-preguiça foi resgatado após ser atropelado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. O resgate foi feito pela Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (9/9).
Continua depois da publicidade
Segundo informações dos agentes, a fêmea adulta foi encontrada com ferimentos graves, mas ainda carregava o filhote junto ao corpo.
A mãe foi encaminhada ao Centro de Controle de Zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos. No começo deste ano, um animal adulto já havia sido resgatado pela Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela via.
Já o filhote sobreviveu e foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Lorena, onde está recebendo os devidos cuidados até ter condições de retornar à natureza.
Continua depois da publicidade
O caso reforça a necessidade da atenção dos motoristas em rodovias que cruzam áreas de preservação para evitar acidentes com animais silvestres.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade