Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Armando Paes, jornalista e gestor da Fórmula Indy no Brasil, durante entrevista à Gazeta em São Paulo | Thiago Neme\Gazeta de S.Paulo
Armando Paes, jornalista e gestor da Fórmula Indy no Brasil, é o novo colunista da Gazeta. A novidade foi revelada em uma entrevista realizada na redação do jornal na última segunda-feira (15/9).
Continua depois da publicidade
Entre os temas que serão abordados em suas colunas semanais estão os negócios do setor automotivo, Fórmula Indy, Fórmula 1 e os bastidores das competições.
“Posso dizer que nasci no Autódromo de Interlagos. Entrei no automobilismo aos 16 anos. Naquela época, comecei a pilotar na extinta Fórmula Ford, depois pulei direto para a F3 Sul-Americana e fui para a Europa. Corri dois anos por lá e sofri um acidente bem grave. Tentei voltar a pilotar logo em seguida, mas não foi possível”, contou Armando Paes.
Durante a entrevista, Armando também sinalizou novidades que devem movimentar a Capital, sendo uma delas a chegada da Fórmula Indy em 2027.
Continua depois da publicidade
“O prefeito já sinalizou e disponibilizou o Autódromo de Interlagos, além de todos os recursos necessários. Agora, estamos negociando com duas grandes empresas que são promotoras de eventos. A corrida acontece no asfalto, mas é muito mais que isso - é um grande espetáculo. São 120 mil lugares só de arquibancadas, temos camarotes e uma ampla estrutura de entretenimento. Por isso, estamos em busca de um grande promotor, não necessariamente ligado ao automobilismo, para unir a parte técnica da corrida com atrações de lazer e show", antecipou Armando Paes.
O gestor sinalizou que essa negociação para um grande promotor está em andamento.
“Já estamos trabalhando e planejando para que todas as corridas sejam finalizadas com um show grandioso. Temos duas grandes empresas já em negociação. Elas são gigantes do setor de entretenimento. A partir do próximo ano, começaremos as ativações para o retorno da Fórmula Indy a São Paulo, em 2027.”
Continua depois da publicidade
O retorno da Fórmula Indy a São Paulo movimentará diversos segmentos da Capital. A entrevista em vídeo também pode ser acessada em vídeo.
“O prefeito Ricardo Nunes, dentro da história do automobilismo brasileiro, transformou São Paulo na capital mundial do automobilismo. É a única cidade do mundo que vai reunir as quatro maiores provas do automobilismo internacional: Fórmula 1, WEC, Fórmula E e, agora, Fórmula Indy. Esse retorno coloca São Paulo em evidência global. O legado deixado é enorme", projeta Armando Paes.
Para o gestor, a corrida irá trazer um grande retorno financeiro para a cidade de São Paulo. Armando Paes citou o The Town, festival musical com grandes atrações, como outro acerto do prefeito Ricardo Nunes.
Continua depois da publicidade
“O retorno da Fórmula Indy mobiliza diversos setores da economia. O legado financeiro é expressivo. O brasileiro é apaixonado por carros - é, de fato, uma paixão nacional. Envolver uma empresa de entretenimento no segmento é uma estratégia para atrair ainda mais público, principalmente aquele que não acompanha tanto o calendário de corridas", complementa Paes.
O Gazeta Media Group Brasil (GMG), formado pelos jornais Gazeta e Diário do Litoral, divulgou em agosto deste ano que será parceira de mídia na cobertura e divulgação do Salão do Automóvel, no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.
O evento retorna a São Paulo neste ano, após sete anos da última edição, e promete ser o “maior Salão do Automóvel da história”.
Continua depois da publicidade
A união dos jornais para a criação do GMG foi realizada após a chegada do jornalista e publicitário Hiram Baroli.
Como parceira de mídia do evento, o GMG realizará a cobertura da atração em São Paulo, tanto na edição impressa diária quanto no site. Além disso, os visitantes do evento irão receber um caderno especial, que será distribuído com informações, mapas, curiosidades e novidades.
A promessa de um evento histórico e grandioso foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Igor Calvet, em coletiva de imprensa no dia 7 de agosto.
Continua depois da publicidade
Ele ressaltou que cerca de 30 marcas já estão confirmadas para o evento, que vai ocorrer entre os dias 22 e 30 de novembro.
“O Salão do Automóvel não está só confirmado, como na semana passada fiz uma atualização do que está acontecendo. Já temos mais de 25 marcas, quase 30, garantidas no Salão do Automóvel. Não só acontecerá, como muito provavelmente será, pelo número de marcas, o maior Salão do Automóvel da história. Estamos mudando um pouco a cara do salão”, disse Igor Calvet na época.
Em 2018, o São Paulo Expo sediou a 30ª edição do Salão do Automóvel, enquanto o Distrito Anhembi, casa do evento por mais de 30 anos, passava por um período de reformas.
Continua depois da publicidade
Sete anos depois, o Salão do Automóvel volta ao Distrito Anhembi e promete uma ocupação total de 67 mil m², espalhados por cinco pavilhões.
O foco da 31ª edição do evento está em mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives.
Entre as marcas confirmadas estão: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar – fabricante nacional.
Continua depois da publicidade
O evento também terá um espaço dedicado aos supercarros, chamado de “setor dos sonhos”, ou Dream Lounge, em inglês, segundo informações do portal Motor Show.
Veja algumas marcas confirmadas para o Salão do Automóvel:
Além das marcas de carros, a Vespa e a Suzuki também montarão seus stands no evento e representarão o mercado das motocicletas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade