Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ação resultou na interdição dos estabelecimentos e na prisão em flagrante do proprietário | Divulgação/SSP
Uma operação para combater a adulteração de combustíveis em dois postos em Sorocaba, no interior de São Paulo, foi deflagrada nesta terça-feira (12/8) pelo 3º Distrito Policial da cidade com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM).
Continua depois da publicidade
A ação resultou na interdição dos estabelecimentos e na prisão em flagrante do proprietário. A reportagem da Gazeta já havia divulgado que a ANP intensificou as fiscalizações no Estado nos últimos meses.
As investigações começaram após denúncias de que, além de comercializar combustíveis adulterados, os postos utilizavam dispositivos nas bombas para entregar menos combustível do que o pago pelos consumidores.
No primeiro posto, localizado na Avenida Washington Luís, equipes constataram a presença de metanol - substância proibida e nociva aos motores - misturado ao combustível.
Continua depois da publicidade
Durante as buscas, os policiais também apreenderam uma pistola calibre 9 mm, municiada e com carregador sobressalente, em posse do proprietário, que não possui autorização para porte de arma.
Todas as bombas foram lacradas pela ANP e o estabelecimento foi interditado.
No segundo posto, situado na Avenida Afonso Vergueiro e pertencente ao mesmo investigado, foi novamente detectada a presença de metanol. No local, também foi encontrado um sistema fraudulento do tipo “on-off”, que adiciona água ao etanol para aumentar o volume, além de lacres falsificados e um decímetro adulterado.
Continua depois da publicidade
O indiciado foi conduzido à sede do 3º DP de Sorocaba e autuado em flagrante pelos crimes de ofensa à ordem econômica, fraude nas relações de consumo, estelionato, crime contra a saúde pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade