Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, duas frentes frias devem passar pelo território paulista nas próximas semanas | Rovena Rosa/Agência Brasil
Os moradores do estado de São Paulo devem se preparar para um mês com oscilações nas temperaturas.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, duas frentes frias devem passar pelo território paulista nas próximas semanas, provocando chuvas intensas, queda de temperatura e aumento do risco de queimadas, especialmente no interior.
A primeira frente fria está prevista para os primeiros dias do mês, com maior atuação por volta do dia 5. O sistema deve avançar pelo Litoral e favorecer o transporte de umidade para a faixa leste do estado, com previsão de pancadas de chuva localmente fortes, descargas elétricas, rajadas de vento e risco de tempestades severas.
A segunda frente fria está prevista para o fim do mês, após o dia 25 de agosto. Embora tenha menor potencial de provocar chuvas, ela será marcada pela entrada de uma massa de ar frio, que derrubará as temperaturas.
Continua depois da publicidade
A sensação térmica será mais intensa nas manhãs, especialmente no interior paulista.
Mesmo com as frentes frias, agosto segue com tendência de tempo predominantemente seco no interior. A Defesa Civil orienta que a população evite o uso de fogo, especialmente em áreas com vegetação seca.
A segunda-feira (4/8) e a terça-feira (5/8) na cidade de São Paulo seguem sem previsão de chuva, mas com aumento da nebulosidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade