A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 25 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Frente polar congela São Paulo e termômetros despencam a 6°C

Medição foi feita por volta das 7h da manhã e superou o recorde anterior de 9,6°C, registrado em 30 de maio

Monise Souza

25/06/2025 às 15:10  atualizado em 25/06/2025 às 15:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Menor temperatura do ano foi 6°C registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana

Menor temperatura do ano foi 6°C registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de São Paulo registrou, nesta quarta-feira (25/6), a menor temperatura do ano, com 6°C registrados na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

Continua depois da publicidade

A medição foi feita por volta das 7h e superou o recorde anterior de 9,6°C, registrado em 30 de maio. 

O Mirante de Santana é o principal medidor da cidade e referência oficial para registros meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na zona rural de São Paulo, houve até geada, algo que os moradores não presenciavam havia anos. O último registro foi em 2021.

Continua depois da publicidade

Em Marsilac, no extremo sul da capital, na divisa com áreas da Serra do Mar, a temperatura já despencava na noite anterior. Por volta das 22h, os termômetros marcavam 8°C, mas a sensação térmica era de 5°C.

Primeira frente fria do inverno

Entre o último domingo (22/6) e segunda-feira (23/6), a previsão indicava outra frente fria com ciclone. Este sistema é grande e terá maior impacto em todo o País, ainda segundo a Climatempo.

Na segunda, o ciclone se intensificou no oceano e favoreceu a ocorrência de ventos fortes nos estados do centro-sul do País.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados