Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Luiz Humberto Pereira era diretor da Agência AutoMotrix e da revista digital Roda Rio | Divulgação
O jornalista Luiz Humberto Pereira, diretor da Agência AutoMotrix e da revista digital Roda Rio, morreu na noite de quinta-feira (31/7), aos 61 anos. Ele teve uma parada cardíaca fulminante.
Continua depois da publicidade
Entre dezenas de publicações pelo País, os textos do comunicador eram publicados desde 2019 pela Gazeta de S. Paulo, sempre com as novidades mais importantes do universo automotivo. Ele era fundador e diretor da agência.
O comunicador deixou a mulher, Maria Luiza, com quem era casado desde 1994, e três filhos: João, Juliana e Catarina. O velório ocorreu no sábado (2/8) no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1985, Luiz Humberto Pereira atuou como videomaker, redator publicitário, autor de fotonovelas e roteirista de tiras em quadrinhos como “Pink Frog” e “Fábrica Faglianostra”.
Continua depois da publicidade
Colaborou como repórter, também, para a revista Fatos & Fotos.
Em 1990, fundou a Carta Z Notícias, ao lado de Eduardo Fonseca da Rocha, responsável por noticiários como o TV Press.
Depois, lançou a Agência Auto Press, o site MotorDream e a Revista Auto Press. Em 2018 criou Agência AutoMotrix, que atualmente distribui conteúdo especializado para diversos veículos do Brasil.
Continua depois da publicidade
Em 2020, Luiz Humberto Pereira lançou a revista digital Roda Rio, publicação semanal que chegou à Edição 253 e foi finalista do prêmio +Admirados da Imprensa Automotiva Brasileira 2021, promovido pelo veículo Jornalistas&Cia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade