Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Namorado da influencer Bia Miranda, Gato Preto ficou famoso por fazer publicações sobre ostentação e dicas de relacionamento | Reprodução
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra o influenciador Samuel Sant’anna da Costa, mais conhecido como Gato Preto, tornando-o réu por violência doméstica contra a ex-companheira, a também influenciadora Bia Miranda.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu em 11 de junho, em um hotel em Alphaville, na Grande São Paulo. A denúncia foi recebida pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal, na última quinta-feira (21/8).
A defesa de Gato Preto disse ao "Fantástico", da TV Globo, que trabalha para provar a inocência dele no caso.
Na última quarta-feira (20/8), um dia antes da denúncia ser registrada, o casal havia se envolvido em um acidente na capital paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), obtida pelo g1, Bia e Gato Preto viviam juntos há cerca de um ano no Rio de Janeiro, com a filha do casal. Eles estavam em São Paulo para participar de um evento e se hospedaram em Alphaville.
No dia do episódio, em 11 de junho, após consumirem bebida alcoólica em uma festa, o casal começou a discutir por ciúmes no quarto de hotel. Gato Preto chegou a sair do local, mas retornou momentos depois.
Durante a discussão, ele teria dado um soco no rosto de Bia, a agarrado pelo pescoço e, após a queda dela no chão, teria dado chutes nas costelas da influenciadora antes de fugir.
Continua depois da publicidade
Funcionários testemunharam partes do incidente, segundo a denúncia do MP. Uma auxiliar de governança relatou ter ouvido gritos e barulhos de pancadaria vindos do quarto e escutou a vítima gritando: "Para Samuel. Me solta."
Ela também viu a influenciadora sair do quarto gravando um vídeo e dizendo ter sido agredida pelo namorado.
Em seu interrogatório, Gato Preto admitiu que houve uma discussão. Ele alegou que a namorada o agrediu com um soco no rosto e que apenas se defendeu.
Continua depois da publicidade
Já o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou lesões leves na região cervical, no rosto, na perna, na mão e no glúteo da influenciadora.
Samuel Sant’anna, de 31 anos, é uma das subcelebridades da internet mais comentadas do momento.
Namorado e pai do filho da influencer Bia Miranda, vice-campeã do reality show “A Fazenda” e com mais de cinco milhões de seguidores, Gato Preto ficou famoso por fazer publicações sobre ostentação e dicas de relacionamento.
Continua depois da publicidade
O influenciador já se envolveu em uma série de polêmicas, com acusações de dívidas de pensão alimentícia e até violência doméstica.
Bia Miranda e Gato Preto são conhecidos nas redes sociais por diversas brigas entre o casal. A influenciadora já pediu uma medida protetiva contra o influenciador.
Neste mês, ele também foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular “Jogo do Tigrinho”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade