Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gazeta personalizou a logomarca do site oficial na cor-de-rosa, em apoio às ações de saúde do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Gazeta, que integra o Gazeta Media Group Brasil (GMG), personalizou o logo do site oficial na cor-de-rosa, em apoio às ações de conscientização do Outubro Rosa, promovidas pelo governo estadual.
Continua depois da publicidade
A alteração da identidade visual do portal reforça o compromisso do grupo com a prestação de serviços e com a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Desde o início do mês, a Gazeta tem publicado reportagens especiais em suas multiplataformas, impresso, site e redes sociais, destacando a relevância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde da mulher.
O veículo também já havia alterado a cor da capa do seu jornal impresso, em alusão ao mês.
Continua depois da publicidade
O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 73 mil novos casos até o fim deste ano.
Apesar da gravidade, quando o câncer é identificado precocemente, as chances de cura podem chegar a 98%, com tratamentos menos agressivos e mais eficazes.
Ainda assim, somente 23,7% do público-alvo, mulheres de 50 a 69 anos, realiza a mamografia no país, índice bem abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Continua depois da publicidade
A baixa adesão ao exame preocupa especialistas, já que a mamografia é considerada uma das ferramentas mais eficazes na redução da mortalidade.
A Gazeta divulgou os sete pontos essenciais sobre o câncer de mama e a importância dos exames regulares, reunidos pela médica radiologista Vivian Milani, especialista em mama da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade