A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 11 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Gigante chinesa de delivery estreia no Brasil e promete concorrer com o iFood

Keeta já cadastrou mais de 700 marcas de restaurantes de Santos e São Vicente

Yasmin Gomes

10/10/2025 às 22:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estreia marca o primeiro passo do investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos

Estreia marca o primeiro passo do investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos | Divulgação/Meituan

A gigante chinesa Meituan, dona da marca de delivery Keeta, inicia sua operação piloto no Brasil no dia 30 de outubro, nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A estreia marca o primeiro passo do investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos e abre um novo capítulo na disputa pelo mercado de entregas no País.

A escolha por Santos e São Vicente tem um motivo estratégico. Além da localização próxima à capital paulista, a região possui uma alta concentração de pequenas e médias empresas no setor de delivery, cerca de 82% do total de pedidos locais, um índice superior ao da cidade de São Paulo, que é de 69%.

Com o início das operações, a Meituan busca testar sua tecnologia de logística e eficiência, prometendo benefícios para consumidores, restaurantes e entregadores. A expectativa é reduzir perdas no processo de entrega, aumentar a segurança e impulsionar o crescimento dos negócios locais.

Continua depois da publicidade

Delivery no Brasil

A chegada da Keeta movimenta um mercado já acirrado. O setor de delivery no Brasil vive uma nova fase de disputa, com o retorno da 99Food e os recentes movimentos da Rappi para enfrentar o domínio do iFood. As três empresas estão envolvidas em disputas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa cláusulas de exclusividade entre plataformas e restaurantes.

Na operação piloto, a Keeta já cadastrou mais de 700 marcas de restaurantes de Santos e São Vicente e treina cerca de 2 mil entregadores locais.

A empresa, que atende 770 milhões de pessoas por ano e realiza cerca de 80 milhões de pedidos diários na China, quer agora consolidar sua presença na América Latina.

Continua depois da publicidade

Além do Brasil, a marca Keeta também atua em Hong Kong, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos. A meta da Meituan é chegar à cidade de São Paulo ainda em 2025, ampliando gradualmente sua presença no país.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados