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Estreia marca o primeiro passo do investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos | Divulgação/Meituan
A gigante chinesa Meituan, dona da marca de delivery Keeta, inicia sua operação piloto no Brasil no dia 30 de outubro, nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo.
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A estreia marca o primeiro passo do investimento de R$ 5,6 bilhões previsto para os próximos cinco anos e abre um novo capítulo na disputa pelo mercado de entregas no País.
A escolha por Santos e São Vicente tem um motivo estratégico. Além da localização próxima à capital paulista, a região possui uma alta concentração de pequenas e médias empresas no setor de delivery, cerca de 82% do total de pedidos locais, um índice superior ao da cidade de São Paulo, que é de 69%.
Com o início das operações, a Meituan busca testar sua tecnologia de logística e eficiência, prometendo benefícios para consumidores, restaurantes e entregadores. A expectativa é reduzir perdas no processo de entrega, aumentar a segurança e impulsionar o crescimento dos negócios locais.
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A chegada da Keeta movimenta um mercado já acirrado. O setor de delivery no Brasil vive uma nova fase de disputa, com o retorno da 99Food e os recentes movimentos da Rappi para enfrentar o domínio do iFood. As três empresas estão envolvidas em disputas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa cláusulas de exclusividade entre plataformas e restaurantes.
Na operação piloto, a Keeta já cadastrou mais de 700 marcas de restaurantes de Santos e São Vicente e treina cerca de 2 mil entregadores locais.
A empresa, que atende 770 milhões de pessoas por ano e realiza cerca de 80 milhões de pedidos diários na China, quer agora consolidar sua presença na América Latina.
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Além do Brasil, a marca Keeta também atua em Hong Kong, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos. A meta da Meituan é chegar à cidade de São Paulo ainda em 2025, ampliando gradualmente sua presença no país.
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