Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Americanas afirmou que a decisão está alinhada com a nova estratégia de negócios | Divulgação
A Americanas decidiu unificar seus dois e-commerces Shoptime e Submarino à sua marca principal. Desta maneira, os sites e aplicativos das duas lojas online serão encerrados e irão a operar sob o domínio da Americanas. A decisão foi tomada nesta terça-feira (2), em meio à pior crise da franquia.
Continua depois da publicidade
Em nota, a rede de lojas afirmou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco e tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”.
Ainda no comunicado, a Americanas afirmou que a decisão está alinhada com a nova estratégia de negócios, que busca uma operação “mais ágil, rentável e eficiente”.
O Shoptime é pioneiro no home shopping na América Latina e é parte do grupo desde 2005. já o Submarino, se fundiu com a Americanas em 2006, consolidando sua presença no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
A integração foi comunicada de maneira parcial em maio às equipes da Americanas, especialmente àquelas envolvidas com as plataformas online da companhia.
Desde então, os funcionários vêm transferindo os conteúdos do Shoptime e do Submarino para o domínio da Americanas. Posteriormente, essas equipes serão responsáveis pelo desligamento das marcas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade