Governo de SP solicita autorização para obras de expansão da Linha 4-Amarela

Solicitação tem como finalidade liberar a concessionária ViaQuatro a iniciar os trabalhos para a construção do novo trecho da linha, a partir da estação Vila Sônia

O governador já afirmou que pretende conceder as linhas 1 (Azul), 2 (Verde), 3 (Vermelha) e 15 (Prata) do Metrô para a iniciativa privada

No projeto serão acrescentadas mais duas novas estações após Vila Sônia | Divulgação/Governo do Estado

O Governo do estado de São Paulo enviou à Companhia Ambiental (CETESB) o pedido de Licença Ambiental Prévia para autorizar as obras de expansão da Linha 4-Amarela até a cidade de Taboão da Serra.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

A solicitação, com validade de 30 dias, tem como finalidade liberar a concessionária ViaQuatro, a iniciar os trabalhos para a construção do novo trecho da linha, a partir da estação Vila Sônia, na Zona Oeste da cidade.

Duas novas estações

No projeto serão acrescentadas mais duas novas estações após Vila Sônia. Uma delas, a estação Taboão da Serra, ficará na antiga Sorana Sul e terá dois acessos, um em cada lado da Rodovia Régis Bittencourt.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já a outra parada será a estação Chácara do Jóquei, que ficará perto do Parque Chácara do Jockey, na Avenida Professor Francisco Morato.

Atualmente essa ligação é realizada pelos ônibus gratuitos do sistema “Vai e Vem”, do terminal de ônibus Vila Sônia até o centro de Taboão.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita