Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cerca de 1,2 mil agentes da PM serão mobilizados por dia para atuar no evento | Edson Lopes JR/Secom
O Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorre em São Paulo entre esta sexta-feira (7/11) e o domingo (9/11). Para o evento foi mobilizada uma megaoperação das polícias Civil e Militar nos arredores e no Autódromo de Interlagos.
Continua depois da publicidade
A força policial será reforçada também nos principais pontos turísticos da cidade, como a avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, além de trabalhar para garantir a fluidez do trânsito urbano e rodoviário.
Cerca de 1,2 mil agentes da Polícia Militar atuarão por dia, com apoio de 400 viaturas, duas aeronaves e seis drones. Todos os equipamentos estão equipados com câmeras de alta qualidade que transmitem imagens em tempo real ao Centro de Operações da PM (Copom).
A PM terá ainda um Posto de Comando estruturado na praça Enzo Ferrari, nas proximidades do autódromo.
Continua depois da publicidade
O Copom atenderá emergências pelos telefones 190, 112 e 911, com operadores fluentes em inglês e espanhol, para orientar motoristas, tirar dúvidas ou registrar ocorrências.
Todas as Delegacias de Atendimento ao Turista (Deatur) dos aeroportos serão reforçadas devido ao aumento do fluxo de passageiros, segundo o Governo do Estado.
A 1ª Deatur será responsável por todas as ocorrências no evento e terá pelo menos um policial fluente em inglês e espanhol, além de uma policial feminina para atender casos de violência contra a mulher.
Continua depois da publicidade
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) atuará no policiamento preventivo, e as delegacias próximas ao autódromo terão atendimento ampliado durante os dias de corrida.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) abriu mais de duas mil vagas temporárias para atuar durante o evento.
Além disso, marcas como McDonald’s promoveram ações publicitárias para o GP de São Paulo, oferecendo ingressos VIP para clientes e lançando uma miniatura do carro de Max Verstappen.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade