A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

GP de F1 dispara megaoperação policial durante o evento em SP

Polícias Civil e Militar vão reforçar a segurança nos arredores e no Autódromo de Interlagos, assim como nos principais pontos turísticos da cidade

Lucas Souza

05/11/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cerca de 1,2 mil agentes da PM serão mobilizados por dia para atuar no evento

Cerca de 1,2 mil agentes da PM serão mobilizados por dia para atuar no evento | Edson Lopes JR/Secom

O Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorre em São Paulo entre esta sexta-feira (7/11) e o domingo (9/11). Para o evento foi mobilizada uma megaoperação das polícias Civil e Militar nos arredores e no Autódromo de Interlagos.

Continua depois da publicidade

A força policial será reforçada também nos principais pontos turísticos da cidade, como a avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, além de trabalhar para garantir a fluidez do trânsito urbano e rodoviário.

Cerca de 1,2 mil agentes da Polícia Militar atuarão por dia, com apoio de 400 viaturas, duas aeronaves e seis drones. Todos os equipamentos estão equipados com câmeras de alta qualidade que transmitem imagens em tempo real ao Centro de Operações da PM (Copom).

A PM terá ainda um Posto de Comando estruturado na praça Enzo Ferrari, nas proximidades do autódromo.

Continua depois da publicidade

O Copom atenderá emergências pelos telefones 190, 112 e 911, com operadores fluentes em inglês e espanhol, para orientar motoristas, tirar dúvidas ou registrar ocorrências.

Todas as Delegacias de Atendimento ao Turista (Deatur) dos aeroportos serão reforçadas devido ao aumento do fluxo de passageiros, segundo o Governo do Estado.

A 1ª Deatur será responsável por todas as ocorrências no evento e terá pelo menos um policial fluente em inglês e espanhol, além de uma policial feminina para atender casos de violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) atuará no policiamento preventivo, e as delegacias próximas ao autódromo terão atendimento ampliado durante os dias de corrida.

Mobilização para o GP

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) abriu mais de duas mil vagas temporárias para atuar durante o evento

Além disso, marcas como McDonald’s promoveram ações publicitárias para o GP de São Paulo, oferecendo ingressos VIP para clientes e lançando uma miniatura do carro de Max Verstappen.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados