Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Apartamentos foram entregues por meio do programa CDHU | Marcelo S. Camargo/Governo de São Paulo
O programa Casa Paulista, desenvolvido pelo Governo de São Paulo, entregou 522 apartamentos nesta quarta-feira (24/9) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os imóveis foram financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA), em um investimento de R$ 94 milhões.
As unidades foram entregues em dois condomínios. O Residencial Adelmo Bassi (Fama Absolute I), com 270 apartamentos, distribuídos em quatro torres de nove andares cada. E o Residencial Isaías Martins (Fama Absolute II), sendo três torres de nove andares e 252 apartamentos.
Com 48 m², as unidades habitacionais têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os condomínios oferecem área de lazer, incluindo espaço de convívio, jardins, playground, churrasqueira e salão de festas.
Continua depois da publicidade
A CDHU adquiriu essas unidades habitacionais diretamente da construtora e as financiou com subsídios e juro zero para famílias com renda de até cinco salários-mínimos.
Os beneficiados que vão receber as moradias foram indicados pelas entidades organizadoras Núcleo Betel e Pastoral Social, credenciadas no edital 001/2022 e responsáveis pela construção dos empreendimentos. Os residenciais foram edificados em terrenos de propriedade da CDHU.
Em Embu das Artes, a CDHU já contratou cerca de 2,9 mil unidades habitacionais em 10 empreendimentos pelo CCA, com investimento de R$ 526,5 milhões. Desse total, 1.386 já foram entregues.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade