Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Filme conta com um elenco de peso, incluindo nomes como Fiuk, Cléo, Luciano Szafir e Henrique Fogaça | Reprodução/Instagram
A gravação de um filme de ação em Campinas, no interior de São Paulo, vai motivar desvios no trânsito neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
O filme Descontrole será gravado na região central da cidade, na passarela de pedestres na frente da prefeitura, no sábado (24/5) e no domingo (25/5), entre 18h e 4h30 da madrugada.
Como forma de reforçar a segurança e fluidez no trânsito durante as gravações, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverá intervenções temporárias nas avenidas Anchieta e Benjamin Constant, além da rua Barreto Leme, que também será utilizada pela equipe de produção.
Também no interior, a alça de acesso 83A da rodovia Carvalho Pinto, sentido São Paulo, será temporariamente bloqueada na próxima quarta-feira (28/5) a partir das 9h para a realização de um simulado de acidente com produto perigoso da Ecovias Leste Paulista.
Continua depois da publicidade
Na avenida Anchieta, o tráfego da faixa externa será desviado para a faixa interna a partir do cruzamento com a rua General Osório.
O trecho terá sinalização especial e canalização para indicar o estreitamento da via e orientar os motoristas. O trânsito será normalizado a partir da rua Barreto Leme.
Na avenida Benjamin Constant e na Barreto Leme, apenas as faixas da esquerda permanecerão liberadas ao tráfego, de forma compartilhada.
Continua depois da publicidade
As faixas da direita serão reservadas para o estacionamento de aproximadamente 50 veículos que integram a produção cinematográfica.
A Emdec disponibilizará três agentes por turno para atuar na sinalização e orientação de motoristas e pedestres durante o período de filmagens.
O filme Descontrole acompanha a história de um grupo de amigos apaixonados por carros e manobras de drift, que acaba se envolvendo com uma figura enigmática conhecida como “Mascarado”.
Continua depois da publicidade
Este personagem misterioso, que se opõe ao ritmo frenético da vida moderna, se torna um símbolo de resistência contra o vazio existencial e o culto à produtividade da sociedade contemporânea. No longa, as marcas de pneu deixadas no asfalto são usadas como metáfora visual para representar as feridas emocionais da vida atual.
Com estreia prevista para o segundo semestre de 2026, a produção é assinada pela Owner Entertainment, empresa sediada em Campinas, e conta com um elenco de peso, incluindo nomes como Fiuk, Cléo, Luciano Szafir e Henrique Fogaça.
A cena que será gravada na cidade envolve cerca de 150 figurantes e 100 veículos, em um momento impactante da trama: o “Mascarado” invade um espaço público e, cercado por carros, desce as escadarias da Prefeitura para fazer um discurso provocador contra a superficialidade das redes sociais e a lógica consumista da sociedade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade