Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dois decretos sobre o feriado do Dia da Consciência Negra em Guarulhos, na Grande São Paulo, dividiram a opinião de moradores nos últimos dias. O prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB) assinou um decreto no dia 5 de novembro que antecipava o feriado de 20 de novembro para a
segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
Dois dias depois, um novo ato foi publicado (Decreto 36.298), revogando o anterior e concedendo ponto facultativo municipal no dia 18 apenas nas repartições públicas municipais. Assim, o feriado para a iniciativa privada foi mantido para 20 de novembro.
De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada para atender à reivindicação dos servidores municipais, que puderam prolongar o fim de semana que incluiu o feriado da Proclamação da República, na sexta-feira (15). No entanto, por se tratar de uma data instituída por Lei Municipal, houve questionamentos sobre a legalidade da antecipação do feriado. Moradores da cidade que trabalhavam nesta segunda- feira (18) e dependiam de serviços públicos reclamaram da situação. (FP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade