A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 10 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Hamas anuncia fim da guerra e acusa Israel de frustrar paz

Medida foi possível após o governo dos Estados Unidos e outros mediadores atenderem a exigências apresentadas pelo Hamas

Lucas Souza

09/10/2025 às 18:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Guerra entre Israel e Hamas começou no dia 7 de outubro de 2023

Guerra entre Israel e Hamas começou no dia 7 de outubro de 2023 | Mohammed Saber/EFE/EPA/Folhapress

O Hamas anunciou, nesta quinta-feira (9/10), um cessar-fogo permanente com Israel, encerrando oficialmente dois anos de conflito iniciado em outubro de 2023.

Continua depois da publicidade

Segundo o grupo, a medida foi possível após o governo dos Estados Unidos e outros mediadores atenderem a exigências apresentadas pelo Hamas, viabilizando a formalização de um acordo de paz.

Apesar do anúncio de paz entre Hamas e Israel, o negociador-chefe do grupo, Khalil al-Hayya, acusou Israel de ter frustrado acordos anteriores.

Ele também reafirmou o compromisso do Hamas com os interesses do povo palestino e afirmou que, ao longo da guerra, o grupo fez “todos os esforços possíveis para deter a agressão e encerrar a guerra de extermínio”, segundo informações do UOL.

Continua depois da publicidade

Brasil no meio

ativista brasileiro Thiago Ávila foi deportado de Israel após ser detido em águas internacionais durante uma ação da Flotilha da Liberdade, movimento internacional que atua em apoio à causa palestina. Segundo a Agência Brasil, ele estava acompanhado da ativista sueca Greta Thunberg.

A deportação foi determinada em 11 de junho, durante audiência realizada por um tribunal israelense, e confirmada pela família do ativista.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados