Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Multi-instrumentista, Hermeto era conhecido como o 'bruxo da música' e deixa um legado extenso que ultrapassa os gêneros musicais | Divulgação
Um dos principais nomes da música instrumental brasileira, Hermeto Pascoal, morreu neste sábado (13/9), aos 89 anos, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. A confirmação da morte veio da própria família, por meio das redes sociais.
Continua depois da publicidade
Segundo a família, o artista “fez sua passagem para o plano espiritual” exatamente como queria: cercado por música e por seus companheiros de palco.
Multi-instrumentista, Hermeto era conhecido como o "bruxo da música" e deixa um legado extenso que ultrapassa os gêneros musicais.
Nascido em Lagoa da Canoa, no interior de Alagoas, o cantor foi autodidata e transformou sua afinidade com os sons em arte.
Continua depois da publicidade
Qualquer objeto se transformava em música com ele: chaleiras, panelas, regadores e até copos d’água. Também por isso, sua obra era chamada de “música universal”, um conceito que inspirou músicos brasileiros e estrangeiros.
Em 2024, o artista lançou o disco "Pra Você, Ilza", em homenagem à esposa, e mantinha a rotina de shows e experimentações.
O artista deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade