Entre em nosso grupo
2
O maquinista disse que fez "todos os procedimentos" para salvar o homem, inclusive, ligou o aviso sonoro do trem
12/01/2023 às 15:34 atualizado em 13/01/2023 às 09:49
Continua depois da publicidade
Em nota, a MRS, empresa de logística responsável pelo trem, disse lamentar o fato | Reprodução
Um homem de 50 anos morreu atropelado por um trem em Aparecida (SP) após se distrair usando o celular e fones de ouvido. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, que ocorreu por volta das 11h na avenida Aristides de Andrade, no bairro de Ponte Alta.
Continua depois da publicidade
As informações são da Polícia Civil, que registrou o óbito nesta segunda segunda-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, o maquinista, de 30 anos, foi levado à delegacia e prestou esclarecimentos.
No local, ele disse que fez "todos os procedimentos" para salvar o homem, inclusive, ligou o aviso sonoro do trem, que não teria sido escutado porque o pedestre estava de fone de ouvido.
Homem é atropelado por trem de carga em SP. Vídeo: Reprodução/Uol
Continua depois da publicidade
Em nota, a MRS, empresa de logística responsável pelo trem, disse lamentar o fato e lembrou da importância de olhar a área e ouvir os sinais antes de atravessar os trilhos.
"O freio de emergência da composição foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente, como de costume, pelo trem ser muito pesado e precisar de até 1 quilômetro para parar completamente", afirmou a nota.
O caso foi registrado como homicídio culposo pela Delegacia de Aparecida.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade