A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 11 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Homem fica ferido após atropelamento na região da cracolândia

A vítima, um homem de 40 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada a um hospital nas proximidades

Natália Brito

10/04/2023 às 08:49  atualizado em 10/04/2023 às 08:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nos últimos dias, foram registradas diversas ocorrências envolvendo os dependentes químicos que circulam pela região

Nos últimos dias, foram registradas diversas ocorrências envolvendo os dependentes químicos que circulam pela região | Danilo Verpa/Folhapress

Um atropelamento na região da cracolândia, no centro de São Paulo, deixou uma pessoa gravemente ferida na noite de domingo (09). A vítima, um homem de 40 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada a um hospital nas proximidades.

O acidente aconteceu no cruzamento entre a rua Conselheiro Nébias e rua dos Gusmões, área que concentra grande quantidade de moradores de rua e onde ocorre o chamado fluxo de usuários de drogas.

Informações não confirmadas pelas autoridades dão conta de que o veículo avançou sobre a concentração de pessoas que tomam toda a rua naquele local.

Nos últimos dias, foram registradas diversas ocorrências envolvendo os dependentes químicos que circulam pela região, depois que a Prefeitura iniciou um trabalho de zeladoria e desobstrução das vias públicas.

Desde o início do mês, uma ação conjunta que envolve a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e Polícia Civil na cracolândia, além de agentes de saúde, faz a operação nos bairros Santa Ifigênia e Campos Elíseos.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, são feitas rondas três vezes ao dia pelas equipes de zeladoria nas ruas da região central onde a cracolândia se estabeleceu nos últimos quatro meses. A dinâmica é iniciada por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que entram em meio à aglomeração de usuários de drogas para revistar os usuários e fazer triagem com a Polícia Civil.

Em seguida, as equipes de varrição vão desmontar tendas improvisadas usadas, segundo investigações, por traficantes para vender crack sem serem flagrados por câmeras de segurança e drones, e também vão recolher o lixo.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados