Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
José Carlos Marchl, conhecido como 'Carlinhos da Retífica', morreu após acidente com paramotor | Reprodução/Facebok
O atleta e comerciante José Carlos Marchl, de 58 anos, morreu após sofrer um acidente com o paramotor que pilotava em Boituva, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A queda ocorreu no último sábado (28/12) no bairro Ville Azaleia e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver Marchl se aproximar das casas em alta velocidade. Ele tenta controlar o equipamento indo de um lado ao outro, mas sem sucesso.
No vídeo ainda é possível ver um homem correndo em direção ao atleta para verificar a situação. Segundo testemunhas, o impacto do comerciante ao chão foi muito forte.
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal disse que ele foi socorrido pelos bombeiros na rua Maria Rita Garcia dos Santos, em estado grave. O atleta não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital.
De acordo com informações da polícia, Marchl caiu após o paramotor se enroscar em fios de telefonia, que ficaram enroscados no motor.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Boituva como morte suspeita. O equipamento foi apreendido para análise.
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura informou que este foi o primeiro acidente com este equipamento registrado no município e acompanha a investigação para direcionar possíveis ações posteriores.
“A vítima, o comerciante José Carlos Marchl, de 58 anos, conhecido como "Carlinhos da Retífica”, sofreu uma queda fatal em um terreno localizado no Portal Ville Azaleia, região que frequentemente sedia eventos como o Campeonato Brasileiro de Balonismo. O piloto enfrentou dificuldades para ganhar altura após uma decolagem solo, vindo a colidir com fios de telefonia. O impacto comprometeu o controle do equipamento, resultando na queda. A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança nas práticas esportivas desde o início da prática do esporte na cidade” informou a nota.
O velório e o enterro ocorreram neste domingo (29/12) no Cemitério da Saudade, em Boituva, às 16h30.
Continua depois da publicidade
Em junho deste ano, um empresário de 44 anos morreu após cair com um paramotor durante uma aula de voo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade