Entre em nosso grupo
2
Vítima de 40 anos foi espancada em uma unidade do supermercado Carrefour; empresa disse que lamenta o ocorrido e dará o suporte necessário para a família
20/11/2020 às 09:58 atualizado em 20/11/2020 às 12:01
Continua depois da publicidade
Vítima começou a ser espancada após um desentendimento com funcionária do estabelecimento | Reprodução
Na noite desta quinta-feira, um homem negro foi espancado e morto por dois homens brancos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido em uma unidade do supermercado Carrefour.
Continua depois da publicidade
Os dois homens suspeitos, de 24 e 30 anos, foram presos em flagrante. Um dos detidos é policial militar, por isso, foi encaminhado para um presídio militar. O segundo suspeito é segurança da loja e foi levado para um prédio da Polícia Civil.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima começou a ser espancada após um desentendimento com uma funcionária do estabelecimento. Ele teria ameaçado bater na funcionária, que chamou a segurança.
Em nota, o Carrefour disse que lamenta o ocorrido e entrará em contato com a família de João para dar o suporte necessário.
Continua depois da publicidade
“O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais”, diz a nota.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre está tratando o crime como homicídio qualificado.
Morte no local
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, Freitas foi levado para a área de caixa e iniciou a briga após dar um soco no policial. Em seguida, ele foi surrado.
Um vídeo da agressão está circulando nas redes sociais desde o final da noite de quinta-feira. As imagens serão analisadas pela polícia.
Primeiro o @carrefourbrasil espancou até a morte um cão, depois banalizou a morte de um funcionário em suas lojas. Ontem, seguranças espancaram até a morte um homem. Até quando? Quantas vidas mais serão vítimas do Carrefour? #CarrefourAssassino #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/KX1bSpuD2k
Continua depois da publicidade
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o homem após ser espancada, mas ele morreu no local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade