Entre em nosso grupo
2
Na ação é possível ver que o morador não percebe quando o suspeito o aborda e, logo que percebe a intenção do bandido, tenta reagir em luta corporal
07/12/2021 às 16:15
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra a ação ocorrida na segunda-feira | Reprodução
Gravação feita câmeras de segurança registrou um assalto violento na região de Higienópolis, área nobre do centro de São Paulo. No vídeo um morador do bairro está usando o aparelho celular quando um suspeito o ataca pelas costas usando um golpe conhecido como "mata-leão", tentando asfixiar a vítima.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu nesta segunda-feira (6) em frente a um edifício residencial na Rua Baronesa de Itu. Na ação é possível ver que o morador não percebe quando o suspeito o aborda e, logo que percebe a intenção do bandido, tenta reagir em luta corporal.
O criminoso que ataca a vítima está acompanhado por outro homem que, após alguns segundos de luta, aparece para ajudar o comparsa e pega o aparelho das mãos do morador. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota na qual informou que, apesar de não tendo encontrado nenhum registro policial sobre o ocorrido, a Polícia Civil vai analisar as imagens e investigar o roubo. O caso será conduzido pelo 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília.
"A Polícia Civil esclarece que, até o momento, nenhum registro foi localizado pela delegacia da área. Contudo, o 77º DP ciente das imagens iniciou a apuração do caso. A equipe de investigação da unidade realiza diligências visando a identificação e prisão dos autores, bem como ao esclarecimento dos fatos" (Nota da Secretaria de Segurança Pública)
Ainda segundo informações do g1, moradores informaram que a vítima voltava da casa da filha, para onde havia ido para deixar a neta. Eles dizem que casos de roubos similares têm ocorrido com frequência na região. Veja o vídeo da ação:
Continua depois da publicidade
— Joseph Silva (@JosephS24044783) December 7, 2021
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade