Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Itens do McLaren MP4/5B de 1990 ganham nova função: preservar a história do automobilismo | Divulgação/Honda
Em agosto deste ano, a montadora japonesa Honda vai iniciar a venda de memorabilia. O primeiro grande item do leilão será composto por partes do motor do McLaren MP4/5B, carro de Ayrton Senna em 1990.
Continua depois da publicidade
O modelo conduzido pelo herói nacional foi o que lhe deu seu segundo título de campeão mundial de Fórmula 1. Além de marcar o domínio da McLaren, também consolidou a Honda como uma das maiores montadoras do período.
Os itens que irão a leilão são originais e foram usados em corridas, como pistões, bielas, árvore de cames e tampa de cames. O motor foi desmontado na sede da Honda Racing Corporation (HRC), em Sakura City, na província de Tochigi, no Japão, por mecânicos especializados.
A desmontagem foi gravada por completo e executada pela mesma equipe que o montou. As partes serão expostas em caixas próprias para isso. Os compradores irão receber, além dos itens com os expositores, um certificado de autenticidade da HRC.
Continua depois da publicidade
Este será o primeiro leilão feito pelo novo braço da Honda. A montadora pretende usar os lucros para financiar as atividades do Honda Collection Hall, museu da marca dedicado à sua história automobilística.
*Sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade