Entre em nosso grupo
2
O Hospital Israelita Albert Einstein afastou 348 funcionários, o Hospital das Clínicas 125 funcionários e o Hospital Sírio-Libanês 104 funcionários
31/03/2020 às 11:40
Continua depois da publicidade
Fachada do Hospital Israelita Albert Einstein | Rovena Rosa/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (30), o Hospital Israelita Albert Einstein informou que 348 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus, treze dos funcionários estão internados. O hospital possui 15 mil colaboradores e os infectados representam 2% do total.
Continua depois da publicidade
Em nota, o hospital informou que dos 348 funcionários, 169 são médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ainda em nota, "o hospital registra o seu reconhecimento pela coragem, dedicação e sacrifício de todos os que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes”.
HOSPITAL DAS CLÍNICAS.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo afastou 125 funcionários por coronavírus, entre os afastados, estão funcionários que confirmaram o diagnóstico e outros são suspeitos.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o Hospital não informou quantos funcionários estão internados.
HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS.
O Hospital Sírio-Libanês afastou 104 funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus. A assessoria de imprensa do hospital informou que logo após apresentarem sintomas, os funcionários realizaram o teste e foram afastados de suas atividades.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do hospital, os funcionários afastados possuíam contato direto com pacientes. Entre os afastados estão funcionários da área de limpeza, recepção, manutenção e enfermaria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade