A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Hospital atualiza estado de saúde de Faustão

Apresentador foi submetido a duas cirurgias, no fígado e no rim

Yasmin Gomes

18/08/2025 às 18:45  atualizado em 18/08/2025 às 21:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Comunicador 'apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação'

Comunicador 'apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação' | Reprodução/Band

O apresentador Faustão recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na última quarta-feira (13/8), mas continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo o boletim médico mais recente, divulgado nesta segunda-feira (18/8), o comunicador "apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação".

O apresentador, de 75 anos, foi internado para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante a internação, Faustão foi submetido a duas cirurgias, no fígado e no rim, realizadas entre quarta-feira (6/8), e quinta-feira (7/8).

Cirurgias

Em janeiro, o apresentador foi internado por uma infecção e voltou ao hospital sete meses depois.

Continua depois da publicidade

Faustão já passou por dois procedimentos cirúrgicos de transplante. Um deles em 2023, quando recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Neste transplante, Faustão ocupava o segundo lugar na fila, segundo a Central de Transplantes do Estado.

A equipe médica do primeiro paciente da fila optou por recusar o órgão, deixando-o para o segundo da fila, que era o apresentador.

Continua depois da publicidade

Já no ano passado, em fevereiro, Fausto voltou a ser internado para outro transplante, dessa vez de rim. Ele ficou na fila de espera por dois meses.

Pouco tempo depois do transplante, complicações fizeram com que ele voltasse a ser internado para realizar o tratamento.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados