Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital de Ferraz de Vasconcelos registrou 100% de ocupação nos leitos de UTI | /Reprodução TV Diário
O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos voltou a registrar 100% de ocupação nos leitos de terapia intensiva (UTI) destinados aos pacientes em tratamento do coronavírus.
Continua depois da publicidade
O índice foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Nos três hospitais estaduais do Alto Tietê, a taxa foi de 72,3%.
Atualmente, 52 leitos de UTI são oferecidos pelos hospitais estaduais. Do total, 26 estão no Regional de Ferraz e estão todos ocupados. A unidade também oferece 12 de enfermaria. O balanço foi divulgado pelo “G1”.
A segunda maior taxa de ocupação foi observada no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Na unidade são 52 leitos de enfermaria e 24 de UTI, que tiveram 67% de ocupação.
Continua depois da publicidade
Já o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera, atualmente, com 16 leitos de enfermaria e dois leitos de terapia intensiva. Desses últimos, metade estava ocupada.
A Secretaria destaca que “essas taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade