A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 07 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Hospital gigante será inaugurado em novembro na Grande SP

Serviços de urgência, internações e cirurgias estarão disponíveis para a população

Thacio Mello

07/10/2025 às 16:01  atualizado em 07/10/2025 às 16:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Unidade de 13 mil m² oferecerá UTI, pronto-socorro e consultas ambulatoriais

Unidade de 13 mil m² oferecerá UTI, pronto-socorro e consultas ambulatoriais | Secom/Santana de Parnaíba

O novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, tem inauguração prevista para 14 de novembro. Ao final de setembro, a administração municipal realizou a transferência da gestão para a Organização Social (OS) Agir Saúde, que ficará responsável pelo funcionamento do hospital.

Continua depois da publicidade

A unidade contará com equipamentos modernos e uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo atendimentos de urgência e emergência, consultas ambulatoriais, exames, cirurgias e internações.

Com a entrega das chaves à OS, foi marcado o início da operação da unidade, que atenderá a população de Santana de Parnaíba e municípios vizinhos. São mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com mais de 100 leitos disponíveis.

O hospital terá área de emergência, pronto-socorro pediátrico, unidades de internação, centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

Organização vencedora

A organização que venceu a licitação possui experiência na administração de unidades hospitalares e se comprometeu a adotar boas práticas de gestão.

A OS buscará garantir um atendimento humanizado e eficiente, com uso de tecnologia moderna e protocolos de qualidade. Com equipe qualificada, a instituição pretende oferecer serviços de saúde com conforto, segurança e atenção às necessidades da população.

Mais sobre Santana do Parnaíba

A cidade histórica, foi reconhecida como a número 1 do Brasil em Educação, segundo o ranking Connected Smart Cities 2025. O resultado, divulgado no final de setembro, reforça o peso das políticas públicas locais voltadas ao ensino.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados