Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital ativou 32 leitos para garantir o atendimento a esses pacientes | Divulgação/Governo de SP
O pronto-socorro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia iniciará a maior reforma desde a inauguração do hospital, em 1954, nesta sexta-feira (8/8).
Com investimento estimado em R$ 10 milhões, a obra modernizará toda a estrutura física, ampliando a segurança, o conforto e a qualidade da assistência prestada à população.
Continua depois da publicidade
A reforma deve durar cerca de 12 meses e incluirá, ao final, a aquisição de novos equipamentos.
Durante o período de obras, o atendimento no pronto-socorro será exclusivo para pacientes classificados como urgentes, além de casos regulados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, a Cross.
O hospital ativou 32 leitos para garantir o atendimento a esses pacientes.
Continua depois da publicidade
“Após a inauguração, o novo pronto-socorro terá 36 leitos dedicados à observação, medicação, exames, sala de emergência com controle de acesso facial, além de um novo posto de enfermagem. Modernos equipamentos vão qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes, que chegam não apenas da capital, mas de diversas regiões do estado”, disse Fausto Feres, diretor do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.
Durante as obras, o Instituto Dante Pazzanese disponibilizará um canal exclusivo de telemedicina para os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, responsáveis por prestar atendimento de urgência e emergência à população.
Após a discussão clínica dos casos, os pacientes que necessitarem de atendimento especializado serão transferidos para o Dante Pazzanese.
Continua depois da publicidade
Segundo Feres, a reforma será fundamental para aprimorar o cuidado prestado à população e modernizar os ambientes assistenciais da unidade, reconhecida como referência em cardiologia em todo o País.
Como parte de um projeto de expansão, o SUS entregará 7 mil salas de teleconsultas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade