Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Programa batizado como Corre no Ibirapuera abriu inscrições para corredores de todos os níveis | Divulgação
A Urbia, concessionária que administra o Parque Ibirapuera, abriu as inscrições para a própria assessoria de corrida. O Corre no Ibira, como a ação foi batizada, é voltado para pessoas de todos os níveis.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito após uma série de polêmicas relacionadas ao tema. Em 2024, a Urbia anunciou que pretendia cobrar uma taxa de quem realiza ações comerciais no local.
Em julho deste ano, a Justiça permitiu a Urbia a cobrar mensalmente de uma assessoria pelo uso comercial do espaço. Já a Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo (ATC-SP) combate a taxa.
Segundo a concessionária, o Corre no Ibira oferece treinamento e especializado para corredores que buscam evolução e desempenho.
Continua depois da publicidade
Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, e aos sábados e domingos, das 6h às 10h. A equipe é liderada por Jorge Luís da Silva, conhecido como Jorginho, treinador de elite com passagens pela seleção brasileira em competições internacionais e ciclos olímpicos.
Ainda segundo a Urbia, os participantes têm acesso a benefícios como uso gratuito de vestiário com chuveiro e lockers, postos de hidratação e carbogel, além de estrutura de apoio em provas oficiais.
Além disso, terão desconto de 30% no estacionamento dos portões 3 e 4 do Parque Ibirapuera, de segunda a sexta-feira, das 5h às 12h. O plano mais caro conta ainda com sessões de recovery, com pistolas de massagem e bota pneumática.
Continua depois da publicidade
Os planos têm pacotes trimestrais, semestrais e anuais, com valores a partir de R$ 199. As inscrições podem ser feitas pelo site da Urbia.
“Um dos nossos diferenciais é contar com um treinador olímpico à frente da metodologia, o que nos permite democratizar o acesso à alta performance”, afirmou Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia.
O conflito entre a concessionária e as assessorias particulares começou em novembro de 2024, quando a Urbia anunciou que pretendia cobrar uma taxa de quem realiza ações comerciais no local, ou seja, assessorias esportivas ou treinadores particulares.
Continua depois da publicidade
A discussão ganhou novo capítulo com a decisão judicial de julho deste ano contra a equipe The Run.
Segundo a juíza da 4ª Vara Cível da capital, ao obter o direito de exploração do Ibirapuera junto à Prefeitura de São Paulo, a Urbia passou a ter o direito de fazer cobranças a empresas que usam o espaço para fins comerciais.
A decisão vale apenas para a empresa de assessoria mencionada e não para as demais. Ainda cabe recurso.
Continua depois da publicidade
Desde que assumiu a gestão do parque, em 2020, a Urbia já sinalizava a intenção de implementar essa medida, combatida pela Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo (ATC-SP).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade