A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 11 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Liberado? Parque Ibirapuera reabre parcialmente após tempestade

Rajadas de vento, que chegaram a mais de 90 km/h, nesta quarta-feira (10/12) causaram diversos transtornos

Yasmin Gomes

11/12/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Reabertura aconteceu após uma reavaliação técnica, entretanto, algumas áreas do parque seguem interditadas

Reabertura aconteceu após uma reavaliação técnica, entretanto, algumas áreas do parque seguem interditadas | Diogo Sahdi/Fotoarena/Folhapress

Após a decisão da Prefeitura de fechar todos os parques de São Paulo pela ventania que ainda atinge a Capital, o parque Ibirapuera reabriu nesta quinta-feira (12/12) às 12h.

Continua depois da publicidade

A reabertura aconteceu após uma reavaliação técnica, entretanto, algumas áreas do parque seguem interditadas.

Em comunicado ao UOL, a Urbia, concessionária do Ibirapuera, informou que algumas áreas permanecerão temporariamente isoladas, "para ajustes operacionais e inspeções adicionais, garantindo a segurança dos visitantes, colaboradores e parceiros".

Os demais parques gerenciados pela Urbia também reabriram. São eles: Eucaliptos, Jardim Felicidade, Lajeado, Tenente Faria Lima e Jacintho Alberto.

Continua depois da publicidade

Os outros 12 parques urbanos da Grande São Paulo serão reabertos aos poucos.

Estragos na Capital

As rajadas de vento, que chegaram a mais de 90 km/h, nesta quarta-feira (10/12) causaram diversos transtornos aos paulistanos.

Segundo relatório da Enel, concessionária de energia elétrica, por volta das 9h35, 1.572.606 de unidades consumidoras estavam com o fornecimento interrompido, sendo um milhão apenas na capital paulista. No auge da crise de energia, cerca de 2,3 milhões de pontos ficaram sem o serviço.

Continua depois da publicidade

As fortes rajadas de vento provocaram o cancelamento de 121 voos no Aeroporto de Congonhas até as 17h30 de quarta-feira, além de forçar o desvio de 31 voos que seguiriam para Guarulhos, segundo as concessionárias dos terminais.

Segundo a Defesa Civil estadual, quatro pessoas ficaram feridas após queda de árvores ou de galhos e uma morreu em Campos do Jordão, no interior da Capital, após o desabamento de um imóvel por conta da ventania.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados