Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Idoso já é habilitado há 65 anos e teve carteira renovada | Agência Brasil
Ranulfo Custódio Alves, um idoso simpático, bem-humorado e lúcido, aos 101 anos, acaba de renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Continua depois da publicidade
O idoso, que é habilitado há 65 anos, chegou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dirigindo sua caminhonete F1000, em Camapuã, no Mato Grosso do Sul, e emocionou os funcionários da agência.
Seu Ranulfo, como é chamado, foi aprovado no exame médico e conquistou mais três anos de habilitação, até 2028. O médico responsável, Osvaldo Góis Figueiredo, porém, orientou que, ao dirigir, o idoso use óculos.
De acordo com informações do Correio do Estado, ao ser informado que a validade de sua carteira seria de três anos, Ranulfo avisou que voltará em meados de 2028 para renová-la novamente.
Continua depois da publicidade
“Vou conseguir renovar por quanto tempo?”, teria perguntado o idoso, que não quer ninguém emperrando a vida dele: “O importante é eu ter minha vida com liberdade porque você combina com um motorista às 7h, ele chega às 9h. E eu não sou homem de esperar”, reagiu.
Ranulfo fez o exame oftalmológico e foi falando sobre vida e o prazer de dirigir. Ele contou que “guia” automóveis há 36 anos.
Os filhos queriam que ele contratasse um motorista, mas o idoso se recusa. Ele adorou saber que é o condutor ativo mais velho do Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade